terça-feira, 30 de novembro de 2010

O "Macaco gordo"

A Conferência de design Pixel Show é o primeiro evento brasileiro do gênero, focado em criatividade, além da tecnologia. O evento é organizado anualmente pela editora Zupi e marca uma trajetória de sucesso no Brasil, crescendo desde outubro de 2005. Em um circuito de palestras apresentando cases e portfólios de renomados artistas brasileiros, o Pixel Show visa discutir temas atuais sobre a arte moderna e o mercado de trabalho, inspirando e motivando jovens (e experientes) profissionais.
No embalo do evento, realizado em abril de 2010, uma coisa “grande” chamou a atenção do mundo todo. Foi a obra gigante, na paulista, do artista holandês Florentjin Hofman, ele trabalhou por 1 semana em uma obra chamada “Fat Monkey” (Macaco gordo). O resultado foi um macaco inflável, de aproximadamente 14 metros, que ficou exposto no parque Mário Covas. Vejam que legal a obra. Coberto por 6 mil pares de chinelos, fazendo uma alusão aos pixels e garantindo um efeito bem divertido a obra de arte, o macaco foi inflado e ficou exposto no mês de outubro. Hofman, conhecido por grandes intervenções urbanas pelo mundo e obras de artes efêmeras, foi convidado pela Opanka, marca patrocinadora do evento, para vir ao Brasil. 
Durante a palestra Florentjin falou sobre o working in progess e explicou que a ideia deste trabalho tem a ver com um brinquedo de seu filho. A criança durante a noite não consegue dormir sem o macaco, mas ao despertar nem liga para ele.










Nenhum comentário:

Postar um comentário