quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Três referências de pavilhões

O Pavilhão Miilu (Pavilhão nórdico: 12º Bienal de Arquitetura de Veneza) Veneza - Itália (2010) Projetado e construído em quatro dias, a bandeira pretende ser um ponto de encontro informal e remete ao lema “Conhecer pessoas na arquitetura”.



A instalação Casas de desenho, no Museu de Belas Artes, projetado pela design Rita. A instalação reproduz o ambiente de uma sala de estar estilo, com os móveis reproduzidos em caixas de madeira, a sala vira um depósito de embalagens transformadas em mobiliário.





Space Lab – segmentos de luz, um pavilhão de descanso e espaço para exposições, localizado na Universidade de Tóquio – Japão. Ele está instalado nos jardins do "campus de pesquisa Komaba". Possibilita usos múltiplos (exposições, workshops, área de descanso para os estudantes no campus) é o resultado de quatro anos de pesquisa. O protótipo foi construído com peças de madeira de cedro em dois tamanhos, 38 × 89 mm e 51 × 89 mm, montadas com alguns segmentos abertos, de modo a definir uma abertura imparcial aleatória.

fonte: Judit Bellostes

Nenhum comentário:

Postar um comentário