sábado, 4 de dezembro de 2010

Teatro: Marisa Orth

No sábado, 20 de novembro, a atriz Marisa Orth apresentou em Belo Horizonte, no Grande Teatro do Palácio das Artes, o espetáculo Romance. O objetivo da atriz e cantora é resgatar as histórias de amor versadas nas letras das músicas e que acabam esquecidas, já que são raras as pessoas que notam o tom do romantismo quando as cantam.

No roteiro, canções que vão de Hildon à Tim Maia, de André Abujamra à Roberto Carlos, passando por Rita Lee, Erasmo Carlos e tantos outros que traduziram em letras as dores e as delícias de uma história de amor.

“Escolhi músicas que falam de amor. Todas na primeira pessoa. As historinhas que inventamos, aquelas que vivemos e as histórias que gostaríamos de ter vivido. As canções, em sua maioria populares brasileiras, versando sobre os vários momentos de vida pelos quais passamos”, explica Marisa Orth.

Ela entremeia as canções de amor com casos e claro, interage com a plateia. E nessa relação, a atriz que é bem afinada, faz uma pesquisa informal e constata que o público, em grande parte, é formado por mulheres. Não necessariamente por mulheres solteiras e sim, por mulheres desacompanhadas. Os maridos, segundo a própria Marisa Orth, são do tipo "homem-pantufa", bons para ficar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário